top of page

Rio de Janeiro, é o paraíso dos nômades digitais.

  • Foto do escritor: Claudio  marcelo
    Claudio marcelo
  • 29 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de nov. de 2023

O

Rio de janeiro cristo redentor 7° maravilha do  mundo
Cristo Redentor Rio de janeiro

Rio de Janeiro paraíso dos nômades digitais - que são poucos, mas têm alta renda - desde janeiro de 2021, quando a cidade lançou o Rio Digital Nomads, um projeto para tornar a capital fluminense mais atrativa para esse público.

Além de ampliar a cobertura de internet 5G pela cidade, o projeto criou uma promoção com a rede de hotéis para oferecer preços melhores e um site para os estrangeiros tirarem dúvidas e encontrarem dicas.


E o aumento das cafeterias também oferece novos locais de trabalho e um ambiente digital para as áreas próximas das praias. Os cafés modernos oferecem conexão rápida à internet, diversas opções de lanche e uma variedade de tipos de café.


Uma iniciativa do Ministério da Justiça em parceria com o Ministério das Relações Exteriores para oferecer vistos mais fáceis para esse público também foi lançada em 2021, para estadias de até um ano, prorrogável por mais um, para estrangeiros que provem que fazem trabalho remoto.

Estrangeiros que têm aproveitado essas oportunidades citam também os costumes cariocas de praticar esportes, aproveitar a natureza e socializar-se após o trabalho como atrativos - algo que promove um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e que torna o Rio mais atraente que outras cidades brasileiras.

"Ao contrário de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, o Rio oferece as comodidades da cidade grande e belas praias, caminhadas e outros atrativos ao ar livre", afirma a nômade digital norte-americana Janeesa Hollingshead, que mora no Rio há um ano.

 
 
 

Comments


bottom of page